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MERCADO GLOBAL DE DISPLAYS CRESCERÁ MAIS DE U$ 100 BILHÕES NA PRÓXIMA DÉCADA
A Allied Market Research divulgou um relatório prevendo que o mercado global de displays crescerá para US$ 216,3 bilhões até 2031

De acordo com o relatório, os setores de eletrônico de consumo e automotivo estarão à frente da concorrência, sendo a região da Ásia-Pacífico
responsável por quase 40% do mercado global. “Espera-se que o mesmo segmento domine o crescimento do mercado global durante o período de previsão. O crescimento do segmento durante o período de avaliação está sujeito a um aumento na demanda por OLED forte e de alta qualidade, papel eletrônico e tela microLED. painéis em sinalização digital e televisores”, afirmou o comunicado à imprensa.
Os líderes do setor incluem:
- LG Display Co. Ltd.
- Samsung Electronics Co. Ltd.
- AU Optronics
- Japão Display Inc.
- E Ink Holdings Inc.
- Hannstar Display Corp.
- Corning Inc.
- Kent Displays Inc.
- Soluções de exibição NEC
- Sony Corp.

Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.

De acordo com “State of API Economy 2021” do Google, 32% das organizações relataram um aumento nos investimentos em transformação digital, enquanto 16% dizem que mudariam completamente as estratégias para se tornarem empresas digitais. A partir disso, conheça abaixo as 5 principais tendências de Digital Signage. 1. Interatividade As tecnologias interativas vieram para ficar. Depois da pandemia, empresas de varejo, por exemplo, se reinventaram e ofereceram ao cliente uma nova alternativa. Hoje, a maioria dos restaurantes disponibilizam cardápios digitais, a fim de reduzir ao máximo o contato com o cliente, prezando pela segurança ao mesmo tempo que proporcionam uma nova experiência. É possível utilizar a sinalização interativa em lojas, restaurantes e hotéis, para realizar o pedido do cliente e automatizar o atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais agradável. 2. Integração As APIs sofreram um aumento exponencial nos últimos cinco anos. Essa tendência reflete ativamente no varejo, um setor que busca cada vez mais novas formas de ampliar os dados disponíveis para fortalecer a sua vantagem competitiva. Portanto, os varejistas podem integrar ainda mais as APIs, uma vez que ajudam em tarefas como login e registro de usuários, acesso e armazenamento de arquivos, modificação do banco de dados, mensagens para cliente e muito mais. 3. Experiência do cliente e Smart Retail De acordo com a Accenture, 77% dos CEOs afirmam que planejam mudar a forma de como suas empresas interagem com os clientes, em paralelo, 54% dos consumidores não estão satisfeitos com a experiência do cliente. Nesse cenário, o grande foco é priorizar estratégias de varejo inovadoras, com o uso de tecnologias interativas - como telas sensíveis ao toque, mesas ou videowalls – e até totens de autoatendimento para pagamento. É importante simplificar e agilizar o processo de compra. 4. QR Codes Já instaurados na grande maioria dos estabelecimentos, os QR Codes fornecem uma conexão fácil e excelente entre telas digitais e smartphones. Através desse código, é possível prever o funcionamento de uma campanha e, assim, criar novas estratégias de marketing. Podem ser usados como forma de pagamento ou ser direcionados para um conteúdo específico, como landing pages, sites, redes sociais ou telefone para contato. 5. Metaverso O Metaverso será uma grande parte da economia mundial e o digital signage contribui para esse crescimento, transformando a experiência digital de cada usuário. A produção de conteúdo direcionada para promover serviços e produtos estará cada vez mais imersiva nesse cenário. Algumas empresas já aderiram à tecnologia, como o Fortnite, que já arrecadou US$ 1 bilhão como parte de seu plano de crescer no Metaverso.