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5 BENEFÍCIOS DO MENU DIGITAL PARA OS RESTAURANTES

Os menus digitais proporcionam uma experiência única para o cliente, ao mesmo tempo que auxiliam no faturamento dos restaurantes

Por Bruna Pereira

A tecnologia continua conquistando o mundo e mudando a sua forma de funcionar. Nos restaurantes, o número de menus digitais teve um aumento expressivo durante a pandemia. Depois de dois anos, a tecnologia veio para ficar, oferecendo uma série de benefícios para os donos de restaurantes e melhorando ainda mais a experiência do cliente. Confira abaixo 5 benefícios do menu digital!

1. Aumento do ticket médio
Os clientes se sentem mais à vontade com o cardápio digital e, dessa forma, tendem a gastar mais. Em vez de consumir apenar o prato principal, são propensos a escolher também complementos, aperitivos e sobremesas, por exemplo. De acordo com o National Restaurant Association, o ticket médio dos restaurantes que empregam o menu digital aumentou em até 22%.

2. Economia e sustentabilidade
Cardápios de papel são caros e exigem uma manutenção constante para se manterem atualizados. Uma pequena alteração no menu já é necessária uma reimpressão do material. Além do custo ser alto, também é prejudicial ao meio ambiente, uma vez que cerca de 12 árvores por ano são salvas devido ao uso de menus digitais.

3. Atualização em tempo real
A principal vantagem do menu digital é a atualização em tempo real, fazendo com que a versão mais recente do cardápio fique disponível para os clientes poucos minutos após a alteração. Produtos fora do estoque são excluídos e promoções do dia podem ser divulgadas logo na primeira página.

4. Mais informações
Os menus digitais possibilitam uma maior divulgação dos produtos. Podem ser organizados de maneira que apareçam de forma criativa, chamando a atenção do cliente para determinada informação, com fluidez e dinamicidade. É possível adicionar valor nutricional dos produtos e suas características em uma só página, por exemplo!

5. Captação de dados
Os dados dos clientes são essenciais para entender o processo de compra do consumidor e oferecer produtos de forma personalizada. A captação de dados oferece insights capaz de tornar as estratégias de marketing mais assertivas, aumentando a tomada de decisão do cliente. Saber como e quando usar essa ferramenta faz com que o restaurante fique sempre à frente dos seus concorrentes.

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Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.
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De acordo com “State of API Economy 2021” do Google, 32% das organizações relataram um aumento nos investimentos em transformação digital, enquanto 16% dizem que mudariam completamente as estratégias para se tornarem empresas digitais. A partir disso, conheça abaixo as 5 principais tendências de Digital Signage. 1. Interatividade As tecnologias interativas vieram para ficar. Depois da pandemia, empresas de varejo, por exemplo, se reinventaram e ofereceram ao cliente uma nova alternativa. Hoje, a maioria dos restaurantes disponibilizam cardápios digitais, a fim de reduzir ao máximo o contato com o cliente, prezando pela segurança ao mesmo tempo que proporcionam uma nova experiência. É possível utilizar a sinalização interativa em lojas, restaurantes e hotéis, para realizar o pedido do cliente e automatizar o atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais agradável. 2. Integração As APIs sofreram um aumento exponencial nos últimos cinco anos. Essa tendência reflete ativamente no varejo, um setor que busca cada vez mais novas formas de ampliar os dados disponíveis para fortalecer a sua vantagem competitiva. Portanto, os varejistas podem integrar ainda mais as APIs, uma vez que ajudam em tarefas como login e registro de usuários, acesso e armazenamento de arquivos, modificação do banco de dados, mensagens para cliente e muito mais. 3. Experiência do cliente e Smart Retail De acordo com a Accenture, 77% dos CEOs afirmam que planejam mudar a forma de como suas empresas interagem com os clientes, em paralelo, 54% dos consumidores não estão satisfeitos com a experiência do cliente. Nesse cenário, o grande foco é priorizar estratégias de varejo inovadoras, com o uso de tecnologias interativas - como telas sensíveis ao toque, mesas ou videowalls – e até totens de autoatendimento para pagamento. É importante simplificar e agilizar o processo de compra. 4. QR Codes Já instaurados na grande maioria dos estabelecimentos, os QR Codes fornecem uma conexão fácil e excelente entre telas digitais e smartphones. Através desse código, é possível prever o funcionamento de uma campanha e, assim, criar novas estratégias de marketing. Podem ser usados como forma de pagamento ou ser direcionados para um conteúdo específico, como landing pages, sites, redes sociais ou telefone para contato. 5. Metaverso O Metaverso será uma grande parte da economia mundial e o digital signage contribui para esse crescimento, transformando a experiência digital de cada usuário. A produção de conteúdo direcionada para promover serviços e produtos estará cada vez mais imersiva nesse cenário. Algumas empresas já aderiram à tecnologia, como o Fortnite, que já arrecadou US$ 1 bilhão como parte de seu plano de crescer no Metaverso.
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