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PAINÉIS DE LED: COMO SE DESTACAR E AGREGAR VALOR À SUA MARCA

Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital

A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage. 

Porém, o grande desafio hoje é usar a criatividade para sair do comum e se destacar da concorrência, com telas em tamanhos e formatos diferentes, além de conteúdos personalizados. Um exemplo disso é o túnel de led localizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, ou até mesmo as 100 telas conectadas dispostas em um longo corredor de um shopping na Alemanha, que automaticamente despertam a curiosidade de quem atravessa o local. Contudo, nesse último shopping, há também um painel gigante que se encontra no meio do prédio, mas que, apesar do tamanho, não retém a atenção.

O digital signage pode fazer a diferença e tem o poder de impactar. Pensando nisso, muitos fatores são importantes na hora de desenvolver uma campanha de sucesso, como o objetivo da marca, o local, o público a ser atingido e a própria tela a ser utilizada. O cérebro humano se acostuma a tudo que é visto com frequência, então o importante é inovar para, assim, encantar os clientes.

Uma estratégia inteligente, aliada à alta tecnologia, pode proporcionar infinitas possibilidades para agregar valor à sua marca e melhorar a experiência do cliente. O Grupo GM7 oferece soluções personalizadas para o seu objetivo, com propostas ousadas e que fujam do comum. Quando você inova na forma de se comunicar, abre espaço para o interesse e a curiosidade.


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De acordo com “State of API Economy 2021” do Google, 32% das organizações relataram um aumento nos investimentos em transformação digital, enquanto 16% dizem que mudariam completamente as estratégias para se tornarem empresas digitais. A partir disso, conheça abaixo as 5 principais tendências de Digital Signage. 1. Interatividade As tecnologias interativas vieram para ficar. Depois da pandemia, empresas de varejo, por exemplo, se reinventaram e ofereceram ao cliente uma nova alternativa. Hoje, a maioria dos restaurantes disponibilizam cardápios digitais, a fim de reduzir ao máximo o contato com o cliente, prezando pela segurança ao mesmo tempo que proporcionam uma nova experiência. É possível utilizar a sinalização interativa em lojas, restaurantes e hotéis, para realizar o pedido do cliente e automatizar o atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais agradável. 2. Integração As APIs sofreram um aumento exponencial nos últimos cinco anos. Essa tendência reflete ativamente no varejo, um setor que busca cada vez mais novas formas de ampliar os dados disponíveis para fortalecer a sua vantagem competitiva. Portanto, os varejistas podem integrar ainda mais as APIs, uma vez que ajudam em tarefas como login e registro de usuários, acesso e armazenamento de arquivos, modificação do banco de dados, mensagens para cliente e muito mais. 3. Experiência do cliente e Smart Retail De acordo com a Accenture, 77% dos CEOs afirmam que planejam mudar a forma de como suas empresas interagem com os clientes, em paralelo, 54% dos consumidores não estão satisfeitos com a experiência do cliente. Nesse cenário, o grande foco é priorizar estratégias de varejo inovadoras, com o uso de tecnologias interativas - como telas sensíveis ao toque, mesas ou videowalls – e até totens de autoatendimento para pagamento. É importante simplificar e agilizar o processo de compra. 4. QR Codes Já instaurados na grande maioria dos estabelecimentos, os QR Codes fornecem uma conexão fácil e excelente entre telas digitais e smartphones. Através desse código, é possível prever o funcionamento de uma campanha e, assim, criar novas estratégias de marketing. Podem ser usados como forma de pagamento ou ser direcionados para um conteúdo específico, como landing pages, sites, redes sociais ou telefone para contato. 5. Metaverso O Metaverso será uma grande parte da economia mundial e o digital signage contribui para esse crescimento, transformando a experiência digital de cada usuário. A produção de conteúdo direcionada para promover serviços e produtos estará cada vez mais imersiva nesse cenário. Algumas empresas já aderiram à tecnologia, como o Fortnite, que já arrecadou US$ 1 bilhão como parte de seu plano de crescer no Metaverso.
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