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MÍDIA DE VAREJO: A 3ª ONDA DA PUBLICIDADE DIGITAL

A Ascensão da mídia de varejo impulsionada por dados e a convergência com a sinalização digital estão remodelando o cenário publicitário, oferecendo uma experiência de compra altamente personalizada e inovadora

A publicidade está passando por uma transformação radical com a ascensão da mídia de varejo, impulsionada pela personalização e dados. De acordo com projeções da Insider Intelligence, os gastos em anúncios de mídia de varejo nos EUA estão previstos para alcançar US$ 45,15 bilhões em 2023, com crescimento anual acelerado até 2027. Esse fenômeno, conhecido como "Retail Media", envolve varejistas oferecendo espaços publicitários para marcas, aproveitando dados comportamentais de compra para direcionar campanhas de forma precisa em diversos contextos, desde aplicativos até lojas físicas.

Grandes marcas globais, como o Carrefour e a Tesco, estão liderando essa mudança. O Carrefour está se reposicionando como um varejista digital focado em dados, enquanto a Tesco, maior rede de supermercados do Reino Unido, lançou uma plataforma de mídia e insights para conectar marcas e agências aos dados comportamentais de seus clientes. Esse movimento para a mídia de varejo não apenas diversifica o mercado, mas também desafia os gigantes digitais, como Google e Meta, que agora têm menos de 50% da participação no mercado de gastos com anúncios digitais nos EUA.

O futuro dessa revolução reside na convergência da mídia de varejo com a sinalização digital. Com a sinalização digital ocupando um lugar central nas lojas físicas, ela se torna uma ferramenta essencial para coletar e fornecer informações relevantes sobre os clientes, aprimorando a experiência de compra. Essa evolução é alimentada pela busca por uma experiência de compra altamente personalizada, impulsionada pelas expectativas dos consumidores e pelo avanço da IA. À medida que esses dois mundos se entrelaçam, o cenário publicitário está evoluindo para uma experiência integrada e profundamente personalizada, prometendo um futuro onde cada interação seja uma oportunidade para melhorar a experiência do cliente.
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Por suporte GM 10 out., 2022
Os temas foram abordados durante o 10ª Retail Conference, realizado na terça-feira, 04, pela ACIC. O objetivo do evento, ocorrido na Expo D. Pedro, é nortear os varejistas acerca das principais tendências internacionais para o setor e fomentar as vendas, mantendo os empregos
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Por suporte GM 11 ago., 2022
Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.
03 ago., 2022
De acordo com “State of API Economy 2021” do Google, 32% das organizações relataram um aumento nos investimentos em transformação digital, enquanto 16% dizem que mudariam completamente as estratégias para se tornarem empresas digitais. A partir disso, conheça abaixo as 5 principais tendências de Digital Signage. 1. Interatividade As tecnologias interativas vieram para ficar. Depois da pandemia, empresas de varejo, por exemplo, se reinventaram e ofereceram ao cliente uma nova alternativa. Hoje, a maioria dos restaurantes disponibilizam cardápios digitais, a fim de reduzir ao máximo o contato com o cliente, prezando pela segurança ao mesmo tempo que proporcionam uma nova experiência. É possível utilizar a sinalização interativa em lojas, restaurantes e hotéis, para realizar o pedido do cliente e automatizar o atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais agradável. 2. Integração As APIs sofreram um aumento exponencial nos últimos cinco anos. Essa tendência reflete ativamente no varejo, um setor que busca cada vez mais novas formas de ampliar os dados disponíveis para fortalecer a sua vantagem competitiva. Portanto, os varejistas podem integrar ainda mais as APIs, uma vez que ajudam em tarefas como login e registro de usuários, acesso e armazenamento de arquivos, modificação do banco de dados, mensagens para cliente e muito mais. 3. Experiência do cliente e Smart Retail De acordo com a Accenture, 77% dos CEOs afirmam que planejam mudar a forma de como suas empresas interagem com os clientes, em paralelo, 54% dos consumidores não estão satisfeitos com a experiência do cliente. Nesse cenário, o grande foco é priorizar estratégias de varejo inovadoras, com o uso de tecnologias interativas - como telas sensíveis ao toque, mesas ou videowalls – e até totens de autoatendimento para pagamento. É importante simplificar e agilizar o processo de compra. 4. QR Codes Já instaurados na grande maioria dos estabelecimentos, os QR Codes fornecem uma conexão fácil e excelente entre telas digitais e smartphones. Através desse código, é possível prever o funcionamento de uma campanha e, assim, criar novas estratégias de marketing. Podem ser usados como forma de pagamento ou ser direcionados para um conteúdo específico, como landing pages, sites, redes sociais ou telefone para contato. 5. Metaverso O Metaverso será uma grande parte da economia mundial e o digital signage contribui para esse crescimento, transformando a experiência digital de cada usuário. A produção de conteúdo direcionada para promover serviços e produtos estará cada vez mais imersiva nesse cenário. Algumas empresas já aderiram à tecnologia, como o Fortnite, que já arrecadou US$ 1 bilhão como parte de seu plano de crescer no Metaverso.
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