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DIGITAIL E AS NOVAS TENDÊNCIAS PARA O VAREJO

A Gouvêa Experience realiza, entre os dias 18 e 19 de abril, em São Paulo, a primeira edição do Digitail

A Gouvêa Experience realiza, entre os dias 18 e 19 de abril, em São Paulo, a primeira edição do Digitail, evento que tem como objetivo promover a troca de boas práticas de transformação e inovação digital, além de melhorar o ambiente de negócios, a oferta de canais e produtos e a experiência do cliente.

Em um setor cada vez mais omnicanal e orientado a dados, o Digitail vai contar com cerca de 40 especialistas do mercado de varejo, consumo e foodservice para discutir e compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras. Tonico Novaes, CEO da Gouvêa Experience, resume o propósito do evento: “Buscamos reunir no mesmo espaço as melhores práticas de digitalização do varejo e consumo, como forma de compartilhar e construir experiências cada vez mais relevantes ao consumidor, como e onde ele estiver”, diz o CEO da Gouvêa Experience.

A programação conta com especialistas de grandes empresas, além da apresentação de cases de sucesso, para compartilhar cases de sucesso, tendências e estratégias inovadoras do mercado de varejo e consumo.

Durante os dois dias de evento, serão quatro trilhas temáticas:

  • O novo ponto de experiências – omni PDX;
  • Excelência na entrega;
  • Cliente no Centro;
  • Novas forma de pagar, receber e precificar.

Todas as mesas serão permeadas por temas de alta relevância, como Inteligência Artificial, E-commerce, Internet das Coisas, Uso de Dados etc.

Evento de e para grandes líderes do setor
Para o Digitail – o físico também está on, são esperados cerca de 700 profissionais e empreendedores de diferentes especificidades dentro do varejo (como marketing, tecnologia, operações, entre outras), além da presença de retailtechs e startups que atuam intrinsicamente com empresas e clientes.

Entre os palestrantes confirmados, estão Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Gustavo Fruges Ferreira, diretor executivo do Grupo Boticário; Thais Redondo, diretora de pagamentos do iFood; Enio Garbin, LATAM Head for CPG/Retail da Amazon Web Services, entre outros grandes nomes.

Tonico Novaes acrescenta que o Digitail também será oportunidade de debater o lado humano desta era digital. “Buscaremos tratar das demandas atuais do mundo do trabalho, tais como atrair profissionais capacitados e formar equipes de tecnologia, como forma de mudar mindset de outras áreas e fomentar o futuro do trabalho. Queremos colaborar com a resposta para uma grande pergunta que se faz, atualmente: qual é o perfil desejável do profissional que irá atender às demandas futuras dos negócios?”, fala.

Serviço:
Digitail – o físico também está on
Onde: Villaggio JK – Rua Funchal, 500 – São Paulo (SP)
Quando: 18 e 19 de abril
Horário: das 8h30 às 17h

Mais informações: https://www.digitail.net.br/ 
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Alguns fatores são essenciais para impactar os clientes da melhor forma e atribuir valor à sua marca com a sinalização digital. A Times Square é referência quando se trata de sinalização em led. Os enormes painéis comunicam de forma assertiva a sua mensagem, ao mesmo tempo que chamam atenção das pessoas. Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de comunicação aumentaram e adquirir telas com esses tamanhos ficou ainda mais fácil. É possível dizer que a tecnologia em led revolucionou o mercado de digital signage.
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De acordo com “State of API Economy 2021” do Google, 32% das organizações relataram um aumento nos investimentos em transformação digital, enquanto 16% dizem que mudariam completamente as estratégias para se tornarem empresas digitais. A partir disso, conheça abaixo as 5 principais tendências de Digital Signage. 1. Interatividade As tecnologias interativas vieram para ficar. Depois da pandemia, empresas de varejo, por exemplo, se reinventaram e ofereceram ao cliente uma nova alternativa. Hoje, a maioria dos restaurantes disponibilizam cardápios digitais, a fim de reduzir ao máximo o contato com o cliente, prezando pela segurança ao mesmo tempo que proporcionam uma nova experiência. É possível utilizar a sinalização interativa em lojas, restaurantes e hotéis, para realizar o pedido do cliente e automatizar o atendimento, fazendo com que a experiência do consumidor seja ainda mais agradável. 2. Integração As APIs sofreram um aumento exponencial nos últimos cinco anos. Essa tendência reflete ativamente no varejo, um setor que busca cada vez mais novas formas de ampliar os dados disponíveis para fortalecer a sua vantagem competitiva. Portanto, os varejistas podem integrar ainda mais as APIs, uma vez que ajudam em tarefas como login e registro de usuários, acesso e armazenamento de arquivos, modificação do banco de dados, mensagens para cliente e muito mais. 3. Experiência do cliente e Smart Retail De acordo com a Accenture, 77% dos CEOs afirmam que planejam mudar a forma de como suas empresas interagem com os clientes, em paralelo, 54% dos consumidores não estão satisfeitos com a experiência do cliente. Nesse cenário, o grande foco é priorizar estratégias de varejo inovadoras, com o uso de tecnologias interativas - como telas sensíveis ao toque, mesas ou videowalls – e até totens de autoatendimento para pagamento. É importante simplificar e agilizar o processo de compra. 4. QR Codes Já instaurados na grande maioria dos estabelecimentos, os QR Codes fornecem uma conexão fácil e excelente entre telas digitais e smartphones. Através desse código, é possível prever o funcionamento de uma campanha e, assim, criar novas estratégias de marketing. Podem ser usados como forma de pagamento ou ser direcionados para um conteúdo específico, como landing pages, sites, redes sociais ou telefone para contato. 5. Metaverso O Metaverso será uma grande parte da economia mundial e o digital signage contribui para esse crescimento, transformando a experiência digital de cada usuário. A produção de conteúdo direcionada para promover serviços e produtos estará cada vez mais imersiva nesse cenário. Algumas empresas já aderiram à tecnologia, como o Fortnite, que já arrecadou US$ 1 bilhão como parte de seu plano de crescer no Metaverso.
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